Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Livro Moonwalk , o Acidente da Pepsi.......

Livro Moonwalk. Eu tinha planejado passar a maior parte de 1984 trabalhando em algumas ideias de filmes que eu tinha, mas esses planos foram desviados. Primeiro, em janeiro, eu fui queimado no set de um comercial da Pepsi quando eu estava filmando com meus irmãos. A razão para o fogo foi estupidez, pura e simples. Nós estávamos filmando à noite e eu deveria descer uma escada com bombas de flash de magnésio saindo dos meus lados e logo atrás de mim. Parecia tão simples. Eu estava descendo as escadas e estas bombas iriam explodir atrás de mim. Fizemos várias tomadas que foram maravilhosamente cronometradas. Os efeitos-relâmpago das bombas eram grandes. Só mais tarde descobri que essas bombas estavam a apenas dois metros de distância de cada lado da minha cabeça, que foi uma total negligência das normas de segurança. Era para eu estar no meio de uma explosão de magnésio, dois pés de cada lado. Então, Bob Giraldi, o diretor, veio até mim e disse: "Michael, você está descendo muito cedo. Queremos ver você lá em cima, em cima da escada. Quando as luzes se acendem, queremos revelar que você 'está lá, então, espere. " Então, eu esperei as bombas explodiram em ambos os lados da minha cabeça, e acenderam faíscas em meu cabelo. Eu estava descendo a rampa dançando e girando, sem saber que eu estava pegando fogo. De repente eu senti minhas mãos, em reflexo, indo para a minha cabeça em uma tentativa de abafar as chamas. Eu caí e apenas tentei me livrar das chamas. Logo após as explosões tinham ido, Jermaine virou-se e me viu no chão, e pensou que eu tivesse sido baleado por alguém na multidão - porque estávamos filmando na frente de um grande público. Isso é como parecia para ele.
Miko Brando, que trabalha para mim, foi a primeira pessoa a me alcançou. Depois daquilo, foi o caos. Foi uma loucura. Nenhum filme podia capturar corretamente o drama do que se passou naquela noite. A multidão estava gritando. Alguém gritou: "Pegue um pouco de gelo!" Houve frenéticos sons de corrida. As pessoas estavam gritando, "Oh, não!" O caminhão de emergência chegou e antes de eles me colocarem, eu vi os executivos da Pepsi amontoados em um canto, parecendo apavorados. Lembro-me do pessoal médico me colocando na maca e os caras da Pepsi estavam tão assustados, que não poderiam mesmo se colocarem a me verificar. Enquanto isso, eu eu estava como que desligado, apesar da dor terrível.
Eu estava assistindo a todo o drama se desenrolar. Mais tarde, eles me disseram que eu estava em choque, mas lembro-me apreciando o trajeto para o hospital, porque eu nunca pensei que eu ia percorrer em uma ambulância com as sirenes tocando. Foi uma daquelas coisas que eu sempre quis fazer quando eu estava crescendo. Quando chegamos lá, eles me disseram que havia equipes de reportagem de fora, então eu perguntei pela minha luva. Há uma filmagem famosa de mim acenando da maca com a minha luva. Mais tarde, um dos médicos me disse que era um milagre que eu estava vivo. Um dos bombeiros havia mencionado que na maioria dos casos suas roupas pegam fogo, caso em que seu rosto inteiro pode ser desfigurado ou você pode morrer. É isso aí. Eu tive queimaduras de terceiro grau na parte de trás da minha cabeça que quase passou para o meu crânio, então eu tive um monte de problemas com isto, mas eu tive muita sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário