Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

1° Parte de algumas Caridades que Michael fez ao longo de sua Vida ...


De 1984 à 1988.... Michael visita a unidade para vítimas de queimaduras no Hospital Brotman-Memorial em Los Angeles.



- David Smithee, um garoto de 14 anos que sofria de fibrose cística conhece Michael. Ele era fã do cantor e seu último desejo era conhece-lo. Morreu 7 semanas depois.



- Michael doa 19 camas para uma unidade no Mount Senai New York Medical Center. Este centro é parte da T.J. Martell-Foundation de pesquisa para leucemia e câncer.



- Durante uma conferência para a imprensa no Tavern On The Green, Michael anuncia que sua parte do dinheiro arrecadado com a Victory Tour irá ser doada para três organizações de caridade: The United Negro College Fund, Camp Good Times, e a T.J. Martell-Foundation.

- Depois do primeiro show da Victory Tour, Michael conhece 8 crianças com doenças terminais nos bastidores.

- Michael visita o Brotman Memorial Hospital, onde ele foi tratado pelas graves queimaduras que sofreu durante a produção de um comercial da Pepsi. Ele doa todo o dinheiro que recebeu da Pepsi, $1.5 milhão, para o "Michael Jackson Burn Center for Children".

1985

- Michael e outros 44 artistas se encontram para gravar "We Are The World", escrito por Michael e Lionel Ritchie. O dinheiro arrecadado com as vendas do single é doado para as pessoas que passam fome na África.

1986

- Michael organiza o "Michael Jackson UNCF Endowed Scholarship Fund". Essa fundação de $1.5 milhão alcança alunos que se destacam em artes cênicas e comunicação, com dinheiro dado todo ano para estudantes que cursam uma faculdade membra da UNFC ou universidade.

- Depois de passar por um transplante de coração, Donna Ashlock de apenas 14 anos, da Califórnia, recebe um telefonema de Michael Jackson. Ele tinha ouvido que ela era uma grande fã sua.

1987

- Michael apóia uma campanha contra o racismo. Ele apóia os esforços da NAACP para lutar contra o preconceito sofrido por artistas negros.
- Ao fim de uma parte de sua turnê Bad, Michael doa alguns de seus objetos pessoais para um leilão beneficente da UNESCO. O dinheiro arrecadado será enviado para a educação de crianças em diferentes países.

- A canção "Man In The Mirror" entra nos charts. O dinheiro das vendas do single vão para o Camp Ronald McDonald for Good Times, um acampamento para crianças que sofrem de câncer.

- Em setembro deste ano, Michael doa US $ 20.000 para a família de Yoshiyaki, um menino japonês seqüestrado e morto recentemente: "Sinto muito e estou muito triste de ouvir Yoshiyaki tão ruim. Se eu pudesse, gostaria de abraçar seus pais e manifestar a minha solidariedade e minha homenagem a Yoshiyaki. Gostaria de dedicar a minha turnê no Japão a Yoshiyaki: Eu sei que você está lá assistindo. Espero que algo tão brutal e chocante não volte a acontecer. Eu te amo." Antes de cantar a sua canção I Just Can't Stop Loving You, em Yokohama, Michael diz à platéia: "Dedico esta canção ao lado de minha querida amiga Yoshiyaki". Durante a sua estada no Japão, dá thirty objetos cujos benefícios pessoais leilão seria para melhorar a escolarização das crianças em países pobres.
1988

- Em uma conferência para a imprensa feita pela Pepsi, Michael doa um cheque de $600.000 para a United Negro College Fund.

Unico e Ousado!!!

Usando e abusando das complexas técnicas de dança que só o genial Menino conseguia fazer , Michael conquistou milhares de fãs e seguidores por todo Mundo. Foi no dia 25 de Março de 1983 que o passo Moonwalk se tornou conhecido. Michael o fez durante uma festa da Motown (gravadora que lançou o primeiro disco dos Jackson 5).Há quem diga que foi com esse passo que Michael reforçou seu estilo irreverente e peculiar de dançar. O passo é famoso por representar uma espécie de ilusão ótica , pois dá impressão de que a pessoa que o faz está andando para frente , mas, quando na verdade , o passo é dado para trás.

Oiii Vc vem sempre aqui? eu num te conheço de algum Lugar Gato?

Essa Mordidinha eu amo Michael, irresisístivel ....